segunda-feira, 10 de agosto de 2009

As vidas de Chico Xavier - Ebook

O filme "Chico Xavier" que está sendo produzido, é baseado neste livro, que diga-se de passagem, é muito bom.

Sinopse:
Ele já escreveu quase 400 livros e renegou a autoria de todos eles. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares, mas doou todo o dinheiro, em cartório, a instituições de caridade. "Os textos foram ditados pelos espíritos", garante ainda hoje Chico Xavier. Quem é, o que pensa e como vive o líder espírita, considerado por milhões de brasileiros a ponte mais confiável até o "outro mundo", a prova mais consistente de que a morte não existe?

Em busca de respostas para esta pergunta, o jornalista Marcel Souto Maior, que não é espírita, entrevistou quase cem pessoas e vasculhou mais de 50 livros ao longo de dois anos de pesquisa. O resultado desta reportagem é a biografia As vidas de Chico Xavier.

Mal chegou às lojas, o livro foi um sucesso de crítica e de público, tendo alcançado a terceira edição de oito mil exemplares em pouco mais de dois meses. Tanta repercussão não foi à toa. O livro reconstitui, em ritmo veloz, pontuado por bom humor, uma das trajetórias de vida mais impressionantes do Brasil.

As surpresas se sucedem capítulo a capítulo. Uma das revelações: Chico Xavier, que foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz, já sofreu três atentados. Outra: Chico garante ter tido a vida desapropriada pelos espíritos. Mais uma: Chico conseguiu inocentar um réu prestes a ser condenado por homicídio, graças a um texto "ditado" a ele pela vítima.

Sem se ater ao discurso espírita kardecista, Marcel Souto Maior revela facetas desconhecidas do líder religioso: a de pianista frustrado, a de fã dos filmes de Spielberg, a de contador de "causos" surpreendentes.

Entre vivos e mortos, com um pé na terra e outro no além, está Chico Xavier, com seus medos, desejos e contradições. Um homem absolutamente autêntico.


Clique aqui com o botão direito do mouse e escolha a opção:
"Salvar link como...
"

Nenhum comentário: