segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1 ano de Web Rádio Fraternidade


Parece que tudo começou ontem. Mas era um dia especial. O ano de 2009, o dia, primeiro de fevereiro. Colocávamos no ar esse singelo trabalho, sem nenhuma pretensão de chegar onde estamos chegando.

É gratificante e ao mesmo tempo bate um “medo” pela responsabilidade do trabalho. Ao olharmos os mais de 170 mil acessos e as manifestações presentes no livro de visitas (mais de 1800) e nos e-mails que chegam percebemos o quanto precisa ser feito. E notamos que a espiritualidade trabalha. Não só conosco aqui na Web Rádio Fraternidade, mas também junto a muitos irmãos nossos que abraçaram a causa do Cristo e também montaram outras emissoras web de rádio e TV para transmissão dessas mensagens que consolam. Sempre digo que no nosso meio espírita não podemos ser concorrentes. Muito pelo contrário: somos parceiros do mesmo ideal, o ideal do bem, do amor, da fraternidade, da caridade, divulgando JESUS.

Completamos um ano mas a tarefa continua. E nada disso chegaria aqui se não fosse pelo Mestre JESUS a quem, de coração, agradecemos a oportunidade do trabalho que ajuda o nosso crescimento interior. A cada um dos Benfeitores Espirituais que se colocam ao nosso lado intuindo o bom caminho, chamando a atenção, mas acima de tudo ajudando com muito amor nessa tarefa redentora.

O dia 30 de janeiro de 2010 foi especial comemoramos o primeiro ano da Rádio Fraternidade. O que assistimos no Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade, em Uberlândia/MG na palestra do confrade Simão Pedro de Lima (Patrocínio/MG), foi que não podemos esconder esse conhecimento que temos ao nosso alcance. É preciso divulgar sem proselitismo, mas esclarecer e ajudar as pessoas a entenderem a razão de estarem aqui.

A Noite Musical foi outra surpresa. Ver o esforço de tanta gente, o carinho despendido foi gratificante. Ver os jovens do INTEGRARTE e das mocidades do C. E. Auta de Souza, C. E. Alfredo Julio e C.E. Paulo de Tarso se apresentando juntamente com o Coral Espírita de Uberlândia (CEU) nos incentiva a continuidade da tarefa de valorizar a arte espírita.

E o encerramento com o amigo Wanyr Caccia foi emocionante. Sem palavras. Valeu!

E já começamos a pensar em 2011. E claro junto de você que é a razão dessa tarefa. Continue ajudando a gente a divulgar esse singelo trabalho.

Muita paz a todos, certos de que a construção de um mundo melhor depende da ação íntima de cada um de nós, mudando hábitos, atitudes, comportamentos. Jesus, o modelo e guia seguro a todos nós. AMOR, a senha prática de vida de todos que caminham nessa Casa Bendita, uma das Moradas do Pai. Caridade, o exercício desse ensinamento de AMOR. FRATERNIDADE, união de todos pelo mesmo ideal: um mundo melhor, com pessoas melhores.

Rádio Fraternidade: a emissora do Bem na Internet, em 2010 mais perto de você ajudando a construir um mundo melhor

Fraternalmente,

Rubens de Castro
Equipe Rádio

Veja as fotos do evento comemorativo clique aqui

Um comentário:

Unknown disse...

oi sou renata sou espirita e medium amei essa radio sou de votuporanga