terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ei! Quem é e o que faz esse tal "Arte Viva Espírita"??

Bom dia galera! Já que o amigo deixou a pergunta no Mural de Recados e muitas pessoas estão perguntando, acho que está na hora de nos apresentarmos:

Somos o Grupo Arte Viva Espírita, vulgo Grupo AVE, cuja composição atual está ativa desde 2007, sem parar.

Ele é composto por membros de casas espíritas diferentes, bem como cidades diferentes.A idade também não é limite. Nos reunimos e ensaiamos onde as portas nos são abertas. Já ensaiamos em Porto Alegre, Sapucaia do Sul e, atualmente, estamos em Canoas.

Quais ferramentas usamos?? Nossa maior abrangência é o teatro, mas temos também, desenvolvido pelo mesmo grupo, a música. Além disso, estamos começando a experimentar a dança dentro do teatro. Duas manifestações que, unidas, se tornam uma ferramenta fantástica. Até ano passado tínhamos também o desenho, mas, infelizmente, ele está parado, esperamos voltar em breve com essa parte.

O que fazemos então?? Antes de qualquer coisa, vale lembrar que não somos só nós que fazemos. Somos meras ferramentas procurando estar sempre prontas para o trabalho do Mestre. O produto final é sempre resultado do trabalho ativo do Plano Espiritual, da nossa plateia e de um pouquinho da gente.

Tentamos fazer aquilo para que somos chamados, desde alguns eventos federativos até atividades desenvolvidas dentro da casa espírita, com crianças, jovens, adultos, pessoas mais experientes e lá vai...
Esse ano foi bem cheio para o Grupo, e isso tem um significado, o Plano Espiritual não pára, e as pessoas cada vez buscam mais a espiritualidade.



Eu diria que o trabalho mais significativo deste ano (lembrem-se, essa opinião é minha, cadum, cadum) foi o que realizamos em uma casa de passagem na 2º região. Foi o trabalho que, quando mais eu precisava, o "resultado" dele olhou pra mim dizendo: "Vai em frente, não desiste, por que tem muito ainda para ser feito".
Buenas, que resultado??? Aquele monte de crianças com um sorriso de orelha a orelha pulando e jogando confetes junto com o nosso "Bufão", a representação de uma Alegria, na peça mais apresentada deste ano.

Então vamos em frente.

Um comentário:

Unknown disse...

aimmm nem fala sheley... foi uma benção essa peça (entre duvidas) e o bufão foi um personagem q me ensinou muito e veio no momento em q eu mais precisava da ALEGRIA... o plano espiritual sempre nos auxilia em primeiro lugar!!!
que continuemmos com a familia ave ativa e unida!!! bjuxxxx