sábado, 9 de janeiro de 2010

Temática Reencarnacionista na nova novela das 18h da Rede Globo

Utilizando-se mais uma vez da temática espírita e romantismo, a Rede Globo inicia em janeiro deste ano as gravações de sua nova novela das 18h: "Entre dois Amores".

Após o enorme sucesso que fez a novela "A Viagem" (Guilherme Fontes e Cristiane Torloni), que foi inclusive reapresentada à tarde no "Vale a Pena Ver de Novo" por duas vezes, a Rede Globo aumentou os elementos românticos na trama e fez outra novela de muito sucesso: "Alma Gêmea", que está sendo reapresentada atualmente também com grande sucesso.

Apesar de nesta segunda novela percebermos que os conceitos fogem em vários momentos à Doutrina Espírita, ter uma novela numa rede de televisão com a abrangência que tem a Rede Globo com a temática de Reencarnação e espiritismo é sempre muito valioso, levando muitos simpatizantes e curiosos a procurarem o que de real existe no assunto. Para todos aqueles que nas suas comunidades são sabidos de fazerem parte de alguma ação ligada ao Movimento Espírita (Centros, Grupos de Estudo, Federações, etc) sabem que nessas épocas são sempre procurados por amigos e colegas para esclarecimentos desde dúvidas simples até questões mais elaboradas

.
A notícia foi publicada ontem no Blog da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, do Rio de Janeiro.
Abaixo, o texto original do Blog.

=============

Espiritismo em novela das 18h


“Entre dois amores”, novela de Elisabeth Jhin dirigida por Rogério Gomes, o Papinha, entrará em produção no próximo dia 10. A história terá espiritismo, um tema que fez sucesso no horário em histórias como “Alma gêmea” e outras. Nathália Dill será a protagonista.

Jayme Matarazzo Filho será um personagem que morreu, mas aparece o tempo todo e é apaixonado pela mocinha.


Humberto Martins será o pai do rapaz, que morrerá no primeiro capítulo. Ele terá um envolvimento romântico com a personagem de Nathália Dill.

Finalmente
Alexandre Nero será o vilão. Ele vai reeditar a bem-sucedida parceria com Papinha que aconteceu em “Paraíso”. E Susana Faini também fará “Entre dois amores”.

Nenhum comentário: