domingo, 6 de fevereiro de 2011

Novo filme sobre Chico Xavier terá premiére em Teresina em março

Avaliação: 

As Mães de Chico Xavier” conta a história de Ruth (Via Negromonte), Elisa (Vanessa Gerbelli) e Lara (Tainá Muller).


Após o estrondoso sucesso nas telonas com a sua biografia, Chico Xavier voltará aos cinemas em uma nova película a partir do dia 1º de abril deste ano. Desta vez, o médium estará presente na vida de três mulheres que perderam seus filhos. A nova história será lançada numa avant-première em Teresina em março, em data a definir.



“As Mães de Chico Xavier” conta a história de Ruth (Via Negromonte), Elisa (Vanessa Gerbelli) e Lara (Tainá Muller), que tem conflitos envolvendo seus filhos e reencontram no médium uma nova esperança. “São três histórias paralelas que em determinado ponto se cruzam. Este é um filme de temas positivos como a caridade, porque Chico era a caridade personificada”, enfatiza o produtor Marcos Moraes.


Ele explica que como a nova película terá foco no lado benevolente de Chico Xavier, vivido novamente por Nelson Xavier, mas também trará a problemática social das drogas, violência, aborto e um pouco de humor.


As três mães: Elisa...


Lara...


...e Ruth.





Bons fluidos
A produtora Estação Luz Filmes é a mesma que lançou o filme “Bezerra de Menezes”, em 2008, iniciando todo o sucesso dos filmes com temas ligados ao Espiritismo. “Não tínhamos idéia da dimensão que o filme acabou atingindo. Ele estreou com apenas 44 cópias e conseguiu 510 mil espectadores”, relata Marcos Moraes. Após ser liberado pela família, o a cinebiografia do médium atingiu, segundo o produtor, cinco milhões de espectadores.




A expectativa para o novo filme é tão boa que ele irá estrear em abril com 250 cópias em todos os 27 estados da federação. “O público quer ver bons exemplos e nada melhor do que o de Chico Xavier. A maioria das pessoas que viu em exibições-testes que fizemos chegou a chorar. Quem assistir com certeza vai se emocionar”, pontua Moraes.


Marcos Moraes



Entre os nomes escalados para a produção filmada no Ceará estão ainda Caio Blat, que vive o jornalista Marcel Souto Maior escritor do livro que originou o filme, e Herson Capri, no papel de Mário.






Ficha Técnica:
As mães de Chico Xavier (Ficção, longa-metragem, 35mm)
Direção: Glauber Filho e Halder Gomes
Produtor: Eduardo Girão
Produtores Executivos: Amaury Cândido e Sidney Girão.
Produtor Associado: Gerson Sanginitto
Direção de Arte: Fábio Vasconcelos
Direção de Fotografia: Carina Sanginitto.
Direção de Produção: Dayane Queiroz
Som Direto: Alfredo Guerra
Produção: Estação Luz Filmes
Co-produção: ATC

Elenco
Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Via Negormonte (Ruth), Daniel Dias (Raul), Vanessa Gerbelli (Elisa), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Neuza Borges (governanta), Cristiane Goes (Lica), Caio Blat (Karl), Taina Muller (Lara), Gustavo Falcão (Santiago), Paulo Gullarte Filho (Cassiano) e Silvia Bonet (Yvonne).

fon te: http://www.cidadeverde.com/novo-filme-sobre-chico-xavier-tera-premiere-em-teresina-em-marco-72536

Nenhum comentário: