Amigos,
Em 2008, tivemos Carlos Vereza que deu um rosto a Bezerra de Menezes. No ano passado, foi a vez do ator Renato Prieto dar uma cara ao espírito André Luiz. Mas, o ator Nelson Xavier soube com a sua sensibilidade dar um rosto inconfundível ao querido Chico Xavier. Inclusive, acho que isso seria mais difícil do que as missões de Renato Prieto, e Carlos Vereza, pois as suas imagens, de certa forma, fazem parte do nosso imaginário, mas Chico Xavier, que conviveu conosco, tem um rosto familiar, e portanto, uma atuação mais difícil ao ator (na minha opinião).
No entanto, o que mais me surpreende é a emoção que ronda o ator. Só de falar no nome de Chico Xavier, ele já se emociona. Como esplicar isso? O que na opinião de vocês toca tanto o ator?
Segue algumas matérias sobre o ator - http://www.youtube.com/watch?v=k-lK3t4Mb6A e http://www.youtube.com/watch?v=BsocnvDkti0
Este é incrível - http://www.youtube.com/watch?v=Zhvib5IFfqM
O que os diretores que trabalharam com ele tem a dizer? Existe um projeto para homenageá-lo no Festival de Cinema Transcendental.
Um abraço,
Lucas de Pádua
Um comentário:
Prezados,
Que bela postagem.
Que nós tenhamos ainda mais outras oportunidades de conhecer a doutrina através de todos que de alguma forma sejam esclarecedores.
Muita Paz.
Postar um comentário