
Há muito, muito, muito tempo essa Arte tão encantadora toma conta das nossas ruas.
O primeiro Circo à ganhar fama foi o Circus Maximus, inaugurado em VI a.C, tendo capacidade para abrigar 150.000 pessoas. Os espetáculos incluíam corridas de carruagens, mas tempos depois foram acrescentados ao show lutas de gladiadores, apresentações de animais selvagens e a apresentação de pessoas com habilidades incomuns, como engolir fogo.
Com o rolar do tempo, artistas populares passaram a rodear as ruas, fazendo seus números para as pessoas que circulavam em praças, feiras e nas próprias entradas das Igrejas. Foi daí que surgiram então os tão conhecidos saltimbancos.

Maaassss... há indícios de que sua origem partiu da China. Lá, foram encontradas pinturas com cerca de 5 mil anos, que representavam malabaristas, acrobatas, contorcionistas, equilibristas. Porém, há vestígios como estes também, no Egito, em Roma e na Índia. Ninguém sabe ainda o lugar certo do nascimento do Circo.

Atualmente, o maior circo do mundo é o tão conhecido Cirque du Soleil. Seus espetáculos costumam representar mundos estranhos, mas sentimentos e emoções do nosso mundo, desejos nossos.
Afinal de contas, é isso que a Arte faz, não é mesmo? Representar a realidade dos nossos sentimentos e emoções.
Um abraço.
2 comentários:
simplismente incrivel a tua postagem.. amei tudooo... até porque sou apaixonada pela arte circence!! parabéns flor... cada vez mais lindas as tuas postagens!
puxa saco detected
Postar um comentário