quinta-feira, 30 de abril de 2009

Divaldo Franco – Humanista e Médium Espírita (DVD)

DIVALDO FRANCO HUMANISTA E MEDIUM ESPIRITA

Não sei porque demorei para postar aqui quando foi lançado o DVD, mas enfim, trata-se do Filme sobre a vida do maior médium e orador Espírita da atualidade, Divaldo Pereira Franco.

No dia 29 de junho de 2008, na sede seccional da Federação Espírita Brasileira - FEB, no Rio de Janeiro, mais de 400 convidados prestigiaram o lançamento da excelente produção Divaldo Franco – Humanista e Médium Espírita. Após a prece inicial e as palavras introdutórias do presidente da FEB, Nestor Masotti, e do produtor do filme, os presentes se encantaram com o desenrolar da vida e da obra de Divaldo Franco.

Ao final, Divaldo discursou agradecendo a presença de todos e elogiando os produtores pela excelência da obra, bem como o narrador Ednei Giovenazzi, também presente, por sua primorosa narração.

Trata-se de um documentário de longa-metragem, com texto, roteiro e direção do pesquisador e cineasta espírita Oceano Vieira de Melo e narração do ator Ednei Giovenazzi. A produção foi filmada em grandes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Lyon, São Paulo e Viena, entre outras.

Constam do documentário narrativas sobre a primeira palestra de Divaldo (Aracaju, 1947); o amigo-irmão e colaborador Nilson Pereira de Souza; a Benfeitora Espiritual Joanna de Angelis; a Mansão do Caminho; o Centro Espírita Caminho da Redenção; os primeiros filhos adotados; as viagens pelo Brasil e ao exterior para proferir palestras e divulgar seus livros; as condecorações recebidas como Doutor em Humanidades; os diplomas de cidadão em mais de 100 cidades brasileiras e estrangeiras; depoimentos no Brasil, Portugal, França, Itália, Estados Unidos e Áustria.

O documentário está disponível ao público em álbum com dois DVDs: um contendo o documentário e outro, os vídeos extras, totalizando 303 minutos.

* Aos interessados, segue o link para a compra: http://www.livrariamundoespirita.com.br/produto.php?codigo=VER009&lp=0

Ficha Técnica:

Filme em Dolby Digital, colorido, com áudio em português e legendas em quatro idiomas.

Documentário de longa-metragem em caixa especial com 2 DVDs, que traz também mais de três horas de vídeos extras.

Imagens em HDV já adaptadas à TV digital e aos novos Tvs de plasma e LCD, com aspecto ratio widescreen anamórfico 16.9

Duração: 325 minutos
DVD - Duplo

Nenhum comentário: