Olá irmãos!
Segue então uma tirinha "espirita".
Seguindo a linha de expansão das Artes Plásticas.
Por hora, o foco está nos desenhos e pinturas, mas em breve já começaremos a postar esculturas, pitografia, etc...
" Foi Allan Kardec quem primeiro se manifestou sobre a Arte Espírita, em seu livro Obras Póstumas : “o Espiritismo abre para a arte um campo novo, imenso, ainda inexplorado. E, quando o artista reproduzir o mundo espírita com convicção, encontrará nessa fonte as mais sublimes inspirações.”
Reforçando esta idéia Leon Denis, em seu livro O Espiritismo na Arte , traz mensagens do espírito que se apresenta como O Esteta e que nos dá a seguinte definição de arte: “São i rradiações que provêm de um campo supracósmico; mantendo em nosso mundo a luz, a grandeza, a força, a beleza, a bondade, que emanam do foco que forma o centro do campo fluídico divino. (...). A arte é, portanto, um dos meios de se sentir a grandeza de Deus ”.
Diante destas afirmações, concluímos que a Arte Espírita deve ser vista como uma importante ferramenta de divulgação doutrinária e de intercâmbio entre os planos material e espiritual e, se desenvolvida com responsabilidade, “ desempenha um importante papel no Espiritismo"
Abraços fraternos e até a próxima